Consultoria de Sono Infantil

4 Coisas que podem manter seu filho acordado!

criança fica acordada

Assim como os adultos, as crianças precisam estar focadas na hora de dormir, além de cansadas o suficiente para uma boa noite de sono. Outro desafio, é que elas são muito curiosas, então existem alguns motivos para que a criança fique acordada.

criança acordada

No post de hoje queria falar com vocês de algumas coisas que podem fazer os bebês ficarem acordados durante muito mais tempo do que o necessário (ou do que os pais desejam!) durante a noite.

É muito importante que os pais fiquem atentos ao ambiente e em que condições que seus filhos são colocados para dormir. Incentivar um ambiente calmo, sossegado, com pouca (ou nenhuma) entrada de luz pode ser de grande ajuda para o soninho do seu bebê.

Então vamos conhecer alguns motivos para que a criança fique acordada

Estímulos

Um bebê muito cansado, fica irritado, chorão e certamente vai demorar bastante tempo para embarcar no sono e, quando isso acontecer, as chances que ele tem de acordar de noite são grandes.

 

  • Seu filho pode estar descansado demais: se seu bebê dormiu demais durante o dia ou não fez atividade nenhuma, provavelmente não tem sono para uma noite toda.

Pense nas horas que seu filho precisa de sono diariamente e, de acordo com a idade e a necessidade dele, faça uma rotina adequada de sonecas e atividades para deixar seu bebê cansado o suficiente para querer dormir.

Ambiente

  • Coisas para fazer: você já pensou que quando temos coisas para fazer ficamos pensando nestas coisas e o sono vai embora? Então… isso também acontece com os bebês!

Faça o que puder para que o sono seja a única preocupação dele.

Ofereça tudo que ele precisa (como a naninha, a chupeta, coloque a música) e tudo que estiver dentro da rotina para que ele não fique esperando por mais nada, além do momento de fechar os olhos e adormecer.

Aí está o grande problema nas mudanças constantes de atitude.

Apender a dormir

  • Habilidade: pode ser que seu bebê ainda não tenha aprendido a habilidade de dormir, e isso acontece porque provavelmente os pais fazem isso por ele.

Este ensinamento demanda paciência e tempo dos pais.

Claro que seu bebê precisará de uma ajuda para dormir no começo, mas é importante que ela seja ensinada a dormir de forma independente para que este ensinamento dure para sempre.

Lembre-se que gradualmente, ele irá desenvolver esta habilidade.

 

Existem muitas outras coisas que podem fazer com que a criança fique acordada, estas são apenas algumas delas. Não deixe que a falta de sono atrapalhe sua vida e o desenvolvimento do seu bebê. Estamos aqui para ajuda-las! Escreva para a gente no michelemelao@consultoriadesonoinfantil.com.br!

Está gostando do conteúdo! Compartilhe!

Categorias

Post Recentes

Enviar via WhatsApp