Consultoria de Sono Infantil

Quanto tempo um bebê dorme?

quanto tempo um bebê dorme?

Muitas pessoas nos procuram preocupadas com a quantidade de horas que a criança dorme. Mas quanto tempo um bebê dorme?

Será que a criança dorme pouco ou é necessário alinhar as expectativas?

Muitas vezes a criança chora de sono sim, precisa aumentar os cochilos, dormir por mais horas de madrugada. Mas esse é o único motivo? Certamente não!

Veja nessa tabela a quantidade de horas de sono que uma criança dorme, em média. Esta quantidade pode variar, principalmente durante as transições de soneca.

quanto tempo um bebê dorme?

A gente tem que ressaltar que cada bebê tem uma necessidade de sono individual, e que não podemos nos prender apenas às tabelas.

Elas são muito úteis, mas são apenas uma base, um ponto de partida para entendermos um pouco mais sobre o sono das crianças.

Uma criança pode, por exemplo, passar mais tempo acordada e não entrar em efeito vulcânico, enquanto outras passam do ponto com muita facilidade.

Em contrapartida, encontramos aqui na nossa consultoria diversos bebês que migram de 3 para 2 sonecas aos 6 meses, e outros que vão fazer essa transição apenas aos 7 ou 8 meses. Não é preciso forçar nada no sono o bebê, é preciso entender!

Por isso, quando atendemos um bebê que não dorme adequadamente, que luta para dormir, chora muito e tem diversos despertares noturnos, não olhamos apenas os despertares.

Antes de mais nada, o que precisa ser analisada é se a necessidade de sono da criança está sendo atendida da melhor forma e se algo no dia está atrapalhando a qualidade de sono noturno.

Por isso, em grande parte dos nossos atendimentos, a primeira sugestão é acertar o dia em horário e duração dos cochilos. Não é necessário ser rígido, mas é preciso ter regularidade.

Resumindo, lembre-se que muitas vezes a criança precisa sim de mais tempo de sono e com uma rotina adequada e o desenvolvimento de um sono de qualidade, você pode ter um bebê mais calmo, previsível e consequentemente ter mais tempo para você.

 

Ainda tem dúvidas sobre quanto tempo um bebê dorme?

Mande uma mensagem para a gente no contato@consultoriadesonoinfantil.com.br ou no nosso WhatsApp (11)97687-3368 e saiba como nós podemos ajudar!

Está gostando do conteúdo! Compartilhe!

2 respostas

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Post Recentes

Enviar via WhatsApp