Consultoria de Sono Infantil

Como Mudar a Hora de Colocar as Crianças na Cama Afeta o Comportamento

desmame noturno

O periódico Pediatrics publicou uma pesquisa feita com 10.230 crianças sobre a importância de ter um horário adequado para colocar as crianças na cama para dormir.

Sempre batemos muito na tecla da rotina. De que não adianta colocar a criança para dormir mais tarde porque isso não vai fazer com que ela durma por mais horas, acorde mais tarde ou pare de despertar de noite. Mas a falta de horário para dormir vai muito além do comportamento do sono noturno.

A hora de dormir regula o ciclo biológico da criança, ou seja, seu relógio interno. E o ciclo biológico influencia no funcionamento do seu corpo, ou seja, alimentação, sono e comportamento. Mudar constantemente este horário pode ter sérias consequências.

As crianças pesquisadas tinham 3, 5 e 7 anos de idade e os horários levados em consideração eram os praticados de segunda à sexta-feira.

A conclusão da pesquisa foi a de que crianças sem horário certo para dormir apresentaram mais chances de ter problemas emocionais. Como por exemplo, brigas, imprudência, ansiedade, hiperatividade e tristeza, do que as outras que tinham um horário certo e adequado para dormir.

Dormir é realmente importantíssimo para o desenvolvimento físico, motor e psicológico das crianças. Veja a pesquisa.

Se seu filho não tem um sono de qualidade, nós estamos aqui para te ajudar nesta jornada. Conheça mais do trabalho da Maternity Coach no nosso site ou nos escreva no maternitycoach@consultoriadesonoinfantil.com.br

 

Está gostando do conteúdo! Compartilhe!

Categorias

Post Recentes

Enviar via WhatsApp